Licitações, Contratos e Convênios

A Revista SÍNTESE Licitações, Contratos e Convênios publica estudos e análises atualizados para atender aos agentes públicos e às empresas licitantes de acordo com as principais decisões dos Tribunais brasileiros. Oferece informações essenciais para que as empresas concorram com eficiência e obtenham êxito nos processos licitatórios e para o correto exercício das atividades dos agentes, gerando maior eficiência na celebração de contratos administrativos e convênios.

 

Estrutura da Revista

DESTAQUE DA EDIÇÃO
Matéria de abertura da revista, que contemplará o assunto de maior relevância ou atualidade no período de edição da revista.

PARTE GERAL
Seção da Revista destinada à publicação de Artigos, Acórdãos na Íntegra e ementário com valor agregado editorial, criteriosamente selecionados pela equipe Editorial SÍNTESE.

SEÇÕES ESPECIAIS
Publicação de conteúdo doutrinário e jurisprudencial, como por exemplo: Direito em debate: discussão de temas polêmicos debatidos por autores que representem diferentes segmentos do meio jurídico, como advogados, promotores e magistrados; Jurisprudência Comentada: uma importante e recente decisão dos mais diversos tribunais, comentada por um autor renomado.Jurisprudência Comentada: uma importante e recente decisão dos mais diversos tribunais, comentada por um autor renomado.

PARTE PRÁTICA
Publicação de procedimentos referentes à rotina do gestor público. Parecer Jurídico: pareceres exarados por grandes autores em seus segmentos de atuação;
Prática em Debate: espaço onde o profissional da área poderá elaborar situações como procedimentos, dicas e sugestões.

ACONTECEU
Retrospectiva dos acontecimentos mais relevantes sobre o tema da revista no período de fechamento da edição, dividida em: normas do período e notícias do período.

Confira alguns dos principais temas abordados:

Licitação
Contratos administrativos
Dispensa de licitação
Inexigibilidades de licitação
Alienações de bens públicos
Concorrência
Tomada de preços
Tribunal de contas
Convênio
Habilitação jurídica
Remuneração