Consultoria Limites e Fiscal

Objetivos Gerais

  • Prestação de e assessoria e consultoria permanente no gerenciamento preventivo dos gastos com educação, saúde e cumprimento da lei de responsabilidade fiscal
  • Desenvolver para o Cliente um programa de avaliação, diagnóstico, proposta de soluções e acompanhamento da gestão dos gastos com Educação e Saúde para o exercício de 2009, buscando cumprimento das leis 4.320/64, 101/2000 e Constituição Federal
  • Criar condições e elaborar relatórios de informações gerenciais para a tomada de decisão do executivo

Áreas de Atuação

a) Contábil, Financeira e Execução Orçamentária

  • Avaliação do cumprimento dos limites de educação e saúde
  • Aplicação de Índices e Legislação Específica: Aplicação dos Recursos no Ensino (CF art. 212): Verificação do percentual obrigatório no desenvolvimento do Ensino
  • Análise criteriosa das receitas oriundas de impostos e transferências e das despesas autorizadas na aplicação do ensino e preenchimento dos quadros obrigatórios pelo Tribunal de Contas
  • Aplicação dos Recursos do FUNDEB (LC 11.494/07): Orientação no controle dos recursos pagos e recebidos (40% e 60%) em decorrência da municipalização e preenchimento dos quadros obrigatórios pelo Tribunal de Contas
  • Aplicação de Recursos na Saúde (EC 29/00): Orientação no controle dos recursos próprios aplicados na saúde, conforme (EC 29/00) e preenchimento dos quadros obrigatórios pelo Tribunal de Contas e SIOP/Federal
  • Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/00): Orientação e acompanhamento no cumprimento das exigências e rotinas impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal
  • Instruções Tribunal de Contas dos Estados: Orientação no cumprimento das instruções emitidas pelo Tribunal de Contas do Estado e acompanhamento no encaminhamento dos dados juntos aos Sistemas de Prestação de Contas Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado

b) Controle Interno

  • Organização, Métodos e Sistemas
  • Auditoria legal, controle e gerenciamento de limites
  • Auditoria no acompanhamento gerencial de custos, orçamento e execução de objetos de receita e/ou despesa
  • Acompanhamento gerencial, metas e execução de pontos de atividades
  • Acompanhamento informativo e resumido da gestão dos controles internos

c) Cursos, treinamentos e Informativos

  • Cursos, treinamentos e Palestras: Realização de cursos e treinamentos sobre diversas áreas e assuntos técnicos da Administração Pública Municipal
  • Publicação de Periódicos: Divulgação ao Executivo Municipal e funcionários públicos de informações atualizadas sobre Administração Pública
  • Publicação on-line de periódicos com noticias de relevância, legislação, resenhas e artigos de consultores técnicos através de Boletins Periódicos

Resultados Esperados

Principais Benefícios:

  • Credibilidade e notoriedade na prestação de contas do administrador
  • Qualidade e rapidez nas informações ao controle externo e audiências públicas
  • Indicadores de desempenho da gestão em tempo real
  • Maior gerência e planejamento dos gastos públicos
  • Simplicidade, padronização e segurança nas informações
  • Instrumentalização prática dos trabalhos elencados

Do Atendimento Técnico

  • Serviços de suporte técnico por telefone e internet na operação dos serviços, pessoal para atendimento “in-loco”,  bem como acesso ao site de relacionamento www.elootecnologia.com.br, em plataforma própria de atendimento ao Cliente para abertura de Help-Desk
  • Para realizar os atendimentos de maneira rápida e satisfatória, utilizamos um sistema exclusivo de controle que gerencia as ocorrências desde o primeiro registro do chamado técnico até sua solução, gerando um histórico de interações ao longo do tempo
  • Todos os contatos registrados, bem como suas soluções, os próprios Clientes transformam em relatórios que podem ser visualizados periodicamente, permitindo que estes acompanhem e controlem todos os atendimentos realizados